Buscar

10 passos para você aprender a se maquiar hoje

Postado em 20/03/2018 às 16:17 hrs por Jaqueline

 

10 passos para você aprender a se maquiar hoje -Design de sobrancelhas em Blumenau SC -Jaqueline Rebêllo

Aprender a se maquiar é um dos maiores desejos das mulheres. Mas para quem está iniciando, provavelmente, surgem algumas dúvidas como: O que eu preciso ter para fazer uma maquiagem básica? Qual o passo a passo?  Para você que quer aprender uma maquiagem iniciante e prática confira:10 passos para você aprender a se maquiar hoje!

 

1. Higienize seu rosto

Para iniciar a maquiagem o primeiro passo é estar com a pele limpa. Higienize seu rosto com sabonete liquido ou com o fluido de limpeza da sua preferência. Para quem gosta de praticidade, pode optar pela água micelar.

 

2. Hidrate sua pele

Gosto de indicar o sérum hidratante para quem tem pele mista, oleosa ou normal. Sua textura é mais fluida e livre de óleo, ao ser aplicado ele absorve quase que instantaneamente. Se você tem a pele seca, certamente, deve usar um bom creme hidratante facial. Posteriormente a aplicação do creme, espere cerca de 3 minutos para que a pele absorva o produto. Caso a maquiagem seja feita de dia, logo depois, aplique o filtro solar.

 

3. Corretivo para área dos olhos

Primeiramente é importante ressaltar que um corretivo liquido pode ser a melhor escolha. Seu resultado fica mais natural, além disso, ele adere melhor a pele. Aplique o corretivo com o auxílio de um pincel, língua de gato pequeno, na região abaixo dos olhos. Aplique em formato de triângulo invertido. Certifique-se de escolher um corretivo da cor da sua pele. Para finalizar, aplique uma quantidade mínima de corretivo na pálpebra superior dos olhos. Dê acabamento com a esponja úmida através de leves batidinhas .

 

4. Hora da base

Acima de tudo, a aplicação da base deve ser feita com o pincel língua de gato. Assim, você consegue uma aplicação uniforme sem estimular a oleosidade do seu rosto. Se atenha em aplicar a base apenas onde não passou o corretivo. Finalize dando leves batidinhas com uma esponja úmida. Certamente, isso irá garantir que sua base fique impecável!

 

5. Pó

Dê preferência para um pó solto e translúcido na hora de se maquiar.  Ele irá conferir a pele um aspecto mais natural. Caso você prefira uma cobertura maior, escolha um pó da cor do seu rosto. Nesta etapa, é importante que a aplicação seja feita com um pincel grande e fofo, consequentemente isso irá garantir uma tonalidade uniforme.

 

6. Contorno

Para fazer o contorno facial de maneira simples, use um pincel do tipo blush. Escolha um pó pelo menos dois tons mais escuros que sua pele. Um bom investimento, para quem deseja começar a se maquiar, é o pó de tonalidade 06 da Vult. Com ele você consegue um contorno suave quando usa pouco produto. Para aplicar basta apenas encostar de leve o pincel, tirar o excesso, e aplicar suavemente na região onde deseja diminuir. Identifique seu tipo de rosto na imagem abaixo e aprenda o contorno ideal para o seu rosto!

10 passos para você aprender a se maquiar hoje -Design de sobrancelhas em Blumenau SC -Jaqueline Rebêllo

7. Blush

Para uma pele mais natural é importante escolher um blush menos rosado na hora de se maquiar. Aposte em cores neutras e sutis. Para aplica-ló use o pincel para blush, pegue pouco produto, retire o excesso, e aplique nas maças do rosto. Não se esqueça de deslizar o pincel  para o canto próximo a orelha. Assim, o blush não ficará marcado!

 

8. As sobrancelhas

Primeiramente, limpe o excesso de base que ficou em sua sobrancelha. Use um pincel chanfrado para aplicar uma sombra ou corretivo, desde que, seja específico para essa região. Certifique-se de escolher um produto que seja da mesma cor de suas sobrancelhas.  Agora, penteie levemente com a escova do pincel para suavizar. Se preferir, finalize com um rímel incolor.

 

9. Rímel à vontade

Procure um rímel que atenda suas expectativas, seja ela, dar volume ou alongar. Aplique o rímel sem medo. Em conjunto com a sobrancelha, ele tem a capacidade de deixar seu olhar poderoso!

 

10. Batom!

Finalmente você chegou ao último passo. Limpe o excesso da base que ficou em seus lábios, ao fazer isso, consequentemente eles ficarão com uma cor mais viva. Agora, finalize com um gloss incolor ou um batom da cor que você deseja!

 

Sugestões?

Entre em contato através do e-mail e me conta sobre qual tema você gostaria de ver por aqui. E não deixe de assinar a newsletter e ficar por dentro de todas as novidades do blog!

Gostou? Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comentários

Atenção: Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de responsabilidade do usuário(a). Você será banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Clique no ícone pra me chamar no whats! :)