Buscar

3 erros que você comete ao fazer sua sobrancelha e como corrigir

Postado em 20/03/2018 às 16:08 hrs por Jaqueline

3 erros que você comete ao fazer sua sobrancelha e como corrigir -Design de Sobrancelhas em Blumenau SC -Jaqueline Rebêllo

Estamos sempre em busca de sobrancelhas perfeitas, só que muitas vezes não sabemos como cuidar delas e é devido a essa situação que podemos cometer um erro, que consequentemente, pode danificar os pelos causando a queda e a falha. Mas como posso saber os cuidados que devo tomar? O que aplicar e o que não aplicar? Saiba quais são seus 3 possíveis erros e como corrigi-los!

 

1 Usar lápis para preencher o desenho da sobrancelha

Na hora de preencher as sobrancelhas em casa evite usar o lápis, pois na hora da aplicação ele exerce uma tração sobre os pelos e pode consequentemente causar queda, além disso, em sua composição encontra-se a cera, que entope os poros a longo prazo e certamente causará a queda dos fios.

Solução

Para preencher as sobrancelhas em casa opte pelas sombras ou corretivos específicos. Procure sempre o produto que mais se assemelha a cor do pelo para obter um resultado natural. O rímel incolor também pode ser aplicado para dar volume e acabamento aos fios sem danificá-los.

 

2 Dormir sem retirar a maquiagem

Quando chega o fim do dia e estamos cansados a vontade é de dormir até mesmo sem retirar a maquiagem. Isso provavelmente irá prejudicar não apenas a pele como também as sobrancelhas. Não retirar a maquiagem aumenta a oleosidade da região, causa a obstrução dos poros e consequentemente a queda dos fios.

Solução

Para você que busca praticidade na hora de retirar a maquiagem opte por um único produto. Te indico o uso da água micelar, que cumpri perfeitamente a função de demaquilante e além disso remove as impurezas mais profundas e não precisa de enxágue.

 

3 Não respeitar seu desenho natural e nem seu ciclo de crescimento

Um dos maiores erros é quando achamos que podemos ter a sobrancelha igual a de outra pessoa. Todos nós temos um desenho natural que deve ser respeitado. Evite modificações radicais na sobrancelha e preste atenção no ciclo de crescimento dos fios, quando você faz a sobrancelha antes do tempo certo, consequentemente, os fios vão se tornando cada vez mais finos e ralos. O ideal é fazer o design de 15 em 15 dias.

Solução

Se você está com falhas na sobrancelha te indico o uso do óleo de rícino, ele vai estimular o crescimento e ajudar a reparar falhas feitas pelo uso incorreto da pinça.

Acima de tudo não se esqueça de procurar um bom profissional designer de sobrancelhas, assim, será possível encontrar o design ideal para você!

 

Sugestões?

Entre em contato através do e-mail e me conta sobre qual tema você gostaria de ver por aqui. E não deixe de assinar a newsletter e ficar por dentro de todas as novidades do blog!

 

Gostou? Compartilhe:
  • 15
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comentários

Atenção: Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de responsabilidade do usuário(a). Você será banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Clique no ícone pra me chamar no whats! :)